1º Congresso Norte-Nordeste de Genética Médica
15 de julho de 2009

Encontro será realizado em São Luís, com o tema central “Atenção global à pessoa com deficiência intelectual”

1º Congresso Norte-Nordeste de Genética Médica

Encontro será realizado em São Luís, com o tema central “Atenção global à pessoa com deficiência intelectual”

15 de julho de 2009

 

Agência FAPESP – O 1º Congresso Norte-Nordeste de Genética Médica, que abrirá a Semana do Excepcional, será realizado nos dias 20 e 21 de agosto no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Promovido pela Regional Norte-Nordeste da Sociedade Brasileira de Genética Médica, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae São Luís), trará como tema central “Atenção global à pessoa com deficiência intelectual”.

Segundo os organizadores, o evento busca estruturar, por meio da mobilização de profissionais da saúde e de pesquisadores no Norte e Nordeste do país, medidas necessárias para cumprir as metas da Política de Atenção Integral em Genética Clínica a ser implantada no SUS a partir de 2009.

Serão discutidos temas como “Deficiência intelectual”, “Malformações congênitas”, “Cromossomopatias”, “Erros inatos do metabolismo”, “Teratogênese”, “Prevenção das deficiências”, “Autismo”, “Epilepsia” e “Experiência das Apaes”.

Durante o congresso serão apresentados trabalhos científicos nas modalidades pôster ou casos clínicos para discussão. A data-limite para o envio de trabalho foi prorrogada para o dia 18 de julho. As inscrições para o evento por meio da internet terminam em 31 de julho.

Nos dias que precedem o evento, de 17 a 19 de agosto, serão realizados três cursos pré-congresso: “Bases da Citogenética aplicadas à prática clínica”, “Semiologia genética” e “Teratogênese”.

Mais informações: http://1congressonortenordestegeneticamedica.blogspot.com
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.