1º Congresso Brasileiro de Sistemas Embarcados Críticos
11 de fevereiro de 2011

Evento será realizado pelo INCT em Sistemas Embarcados Críticos e pela Sociedade Brasileira de Computação, em São Carlos (SP)

1º Congresso Brasileiro de Sistemas Embarcados Críticos

Evento será realizado pelo INCT em Sistemas Embarcados Críticos e pela Sociedade Brasileira de Computação, em São Carlos (SP)

11 de fevereiro de 2011

 

Agência FAPESP – O 1º Congresso Brasileiro de Sistemas Embarcados Críticos será realizado entre os dias 11 e 13 de maio no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP). Os trabalhos serão aceitos até o dia 14 de fevereiro.

As técnicas de visão computacional, robótica móvel e veículos aéreos não tripulados (VANTs) serão alguns dos temas abordados durante o evento promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC) e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O objetivo do congresso é agregar conhecimentos e competências necessárias para o desenvolvimento de sistemas embarcados críticos. Essa tecnologia é importante para apoiar a melhoria de áreas estratégicas do país, como a de controle do meio ambiente, a de segurança e defesa nacional e a de agricultura.

Os veículos autônomos serão o foco do evento, cujo objetivo principal é ampliar a colaboração da academia e da indústria no ensino, pesquisa e desenvolvimento da área.

Serão abordados tópicos como: “Model-driven engineering”, “Certification and safety”, “Wireless mobile and secure communication”, “Embedded operating systems”, “Industrial designs”, “Robotics, Sensor and Vehicular networks” e “Software and systems architecture and integration”.

Mais informações: www.inct-sec.org
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.