Evento no Cinusp exibirá experiências arqueológicas no Brasil e no mundo com sessões acompanhadas de debates. Prazo para envio de documentários se encerra em 20 de abril
Evento no Cinusp exibirá experiências arqueológicas no Brasil e no mundo com sessões acompanhadas de debates. Prazo para envio de documentários se encerra em 20 de abril
Agência FAPESP – Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, o público geral e acadêmico poderá conferir o dia a dia dos trabalhos em campo ou laboratórios de um arqueólogo por meio de seus registros audiovisuais.
Trata-se da primeira edição da Mostra Audiovisual Internacional em Arqueologia (Maia), que será realizada no Cinusp Paulo Emílio e pretende exibir experiências arqueológicas em todo o mundo. O Cinusp fica na Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira da Universidade de São Paulo, na capital paulista.
De acordo com a organização do evento, a mostra terá sessões acompanhadas por debates que contarão com a presença de arqueólogos, documentaristas, produtores audiovisuais e educadores.
Um dos objetivos da Maia é aproximar o público geral do universo arqueológico. Por estarem cada vez mais presentes nos trabalhos desses profissionais, os recursos audiovisuais contribuem para a comunicação do conhecimento elaborado pela arqueologia.
O evento não tem caráter competitivo. Os profissionais que desejam participar da mostra devem enviar o documentário produzido até 20 de abril.
Mais informações e regulamento: www.usp.br/cinusp
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.