1ª Jornada de Otoneurologia de Bauru
08 de outubro de 2019

Programação no campus da USP abordará temas como tontura e distúrbios do equilíbrio e contará com palestras sobre uso de medicamentos e sobre cirurgia da vertigem

1ª Jornada de Otoneurologia de Bauru

Programação no campus da USP abordará temas como tontura e distúrbios do equilíbrio e contará com palestras sobre uso de medicamentos e sobre cirurgia da vertigem

08 de outubro de 2019

 

Agência FAPESP – Com o objetivo de trazer informações para auxiliar os médicos e profissionais de saúde nessa tarefa, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) promoverá, no dia 11 de outubro de 2019, a 1ª Jornada de Otoneurologia de Bauru, no campus da USP de Bauru (SP).

A programação conta com palestras sobre anatomofisiologia do sistema vestibular, anamnese e diagnóstico otoneurológico, uso de medicações, cirurgia da vertigem, abordagem do paciente com tontura na emergência, indicações e protocolos da reabilitação vestibular, abordagem fisioterápica do paciente com tontura, além de discussão de casos clínicos.

Entre os palestrantes estão especialistas que atuam no HRAC-USP, Faculdade de Odontologia de Bauru da USP, Faculdade de Medicina da USP, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Hospital Estadual de Bauru, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Santa Marcelina e Instituto Sandra Bastos de Otorrinolaringologia.

O evento é voltado a médicos, residentes de otorrinolaringologia, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, demais profissionais de saúde interessados e estudantes de graduação.

As inscrições podem ser feitas por formulário on-line, com valores de R$ 70 a R$ 280. O campus da USP em Bauru fica localizado na al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP.

Mais informações: https://bit.ly/2lBsi8Q.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.