1ª Escola de Pesquisadores da USP
27 de julho de 2016

A programação inclui palestras e cursos sobre Projeto, Base de Dados, Metodologia, Escrita Científica, publicações de alto impacto, entre outros

1ª Escola de Pesquisadores da USP

A programação inclui palestras e cursos sobre Projeto, Base de Dados, Metodologia, Escrita Científica, publicações de alto impacto, entre outros

27 de julho de 2016

 

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Escola de Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), a ser realizada nos dias 10 e 11 de agosto, das 8h30 às 17h, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Voltada a alunos de pós-graduação e pós-doutorado, a Escola tem como objetivo principal desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica ou aplicada, de forma a otimizar as potencialidades de pesquisa científica de alto impacto em temas na fronteira do conhecimento.

A programação inclui palestras e cursos sobre Projeto, Base de Dados, Metodologia, Escrita Científica, publicações de alto impacto, Editoração, Escrita de Patentes, Ética e Financiamento e projetos de pesquisa.

Entre os palestrantes convidados estão José Eduardo Krieger, da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, Glaucius Oliva, do Instituto de Física da USP em São Carlos, Helena Caseli, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Marcelo Krokoscz, da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico: http://www.biblioteca.ifsc.usp.br/escolapesquisadores/1/.

O evento será realizado no auditório do IFSC "Professor Sérgio Mascarenhas", à av. Trabalhador São-carlense, 400.

A Escola será transmitida ao vivo no endereço eletrônico www.iptv.usp.br.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.