1ª Escola de Estudos Linguísticos
20 de março de 2020

Evento em São Carlos reunirá pesquisadores de linguística, professores da educação básica e profissionais de áreas relacionadas ao tema

1ª Escola de Estudos Linguísticos

Evento em São Carlos reunirá pesquisadores de linguística, professores da educação básica e profissionais de áreas relacionadas ao tema

20 de março de 2020

 

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sediará a primeira Escola de Estudos Linguísticos do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL) entre os dias 27 e 31 de julho de 2020.

O evento reunirá pesquisadores da linguística, professores da educação básica e profissionais de áreas afins, como revisores, juristas, publicitários e tradutores, em momentos de formação. Estão previstos na programação debates em mesas-redondas e apresentação de trabalhos em comunicações individuais ou em sessão de pôsteres.

O intuito da iniciativa é refletir sobre a temática “A linguística dentro e fora da academia”, fomentando o desenvolvimento de pesquisas inovadoras e comprometidas no campo dos estudos da linguagem, além de fortalecer as práticas linguísticas que estão no cotidiano de profissionais fora do contexto acadêmico.

Ao longo dos dias, a Escola terá 23 cursos sobre diversas frentes dos Estudos Linguísticos, como Semiótica e ensino; Linguística Românica; atuação do tradutor e intérprete de Línguas de Sinais Educacional; iniciação à Fonética Forense; elementos da Linguística aplicados ao ensino; entre outros.

As pessoas interessadas em submeter trabalhos devem se inscrever até o dia 10 de maio pelo site da Escola, onde também estão disponíveis as normas de submissão. Já as inscrições de ouvintes serão realizadas até 30 de abril, também pelo site do evento. As inscrições são mais baratas até dia 31 de março.

As atividades acontecerão no campus São Carlos da UFSCar, na rod. Washington Luís, km 235 - SP-310, São Carlos, SP.

Mais informações: https://ieling.wixsite.com/2020.

* Evento sujeito a alterações em decorrência da pandemia de COVID-19.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.