1ª Escola Brasileira de Modelagem Molecular
26 de novembro de 2010

Evento na UFABC pretende divulgar resultados de pesquisas relacionadas à área multidisciplinar

1ª Escola Brasileira de Modelagem Molecular

Evento na UFABC pretende divulgar resultados de pesquisas relacionadas à área multidisciplinar

26 de novembro de 2010

 

Agência FAPESP – A Universidade Federal do ABC realizará, de 17 a 22 de janeiro de 2011, a primeira edição da Escola Brasileira de modelagem molecular, em Santo André (SP)

O evento pretende divulgar resultados de pesquisas relacionadas à área de modelagem molecular, que envolve computação, matemática, estatística, biologia molecular, bioquímica, biofísica, genética, medicina, química e física.

O evento tem apoio da FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica.

Serão oferecidos quatro cursos (teóricos e práticos) além de palestras com enfoque em técnicas, métodos e aplicações em modelagem molecular.

“Modeling molecular interactions between MARCO and nanosilicates”, “Conceitos e aplicações de modelagem por homologia”, “Estratégias e perspectivas no planejamento de novos fármacos” e “Dinâmica molecular e docking proteína-ligantes” serão alguns dos temas do encontro.

Benedetta Mennucci (Universidade de Pisa, Itália), Maria A. Miteva (Universidade de Paris, França), David Perahia (Université Paris-Sud, França) e Ivano Tavernelli (Escola Politécnica Federal de Lausanne, Suíça) são alguns dos palestrantes confirmados.

O evento será realizado no campus de Santo André, localizado na rua Santa Adélia, 166.

Mais informações: http://ebmm.webs.com
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.