Evento organizado pelo Instituto de Pesquisa Albert Einstein reunirá médicos e alunos de pós-graduação
Evento organizado pelo Instituto de Pesquisa Albert Einstein reunirá médicos e alunos de pós-graduação
Agência FAPESP – Profissionais da saúde, médicos, alunos de pós-graduação da área tecnológica, ciências básicas ou da saúde são o público alvo da 1ª Escola Avançada em Nanobiotecnologia com Perspectivas na Medicina organizada pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, em parceria com o Grupo de Nanobiotecnologia (InCe) e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fluidos Complexos (inctFCx).
Dividido em três módulos, sendo cada um destinado a 12 participantes, o primeiro terá como tema “modelos animais de tumores cerebrais, AVCI e epilepsia e possíveis aplicações de nanopartículas para estudos terapêuticos”. Este mini-curso, que vai de 21 a 24 de fevereiro, irá abordar os princípios gerais da nanobiotecnologia e da aplicação de modelos experimentais como ferramenta para o estudo de doenças do sistema nervoso central.
Já o segundo, que acontece de 21 a 23 de fevereiro, foca na introdução dos aspectos teóricos e práticos sobre o estudo de marcação das células-troncos mesenquimais, tumorais e fagocíticas marcadas com nanopartículas magnéticas utilizando diferentes protocolos e metodologias para análises.
O terceiro e último mini-curso trata da aplicação de metodologias de avaliação in vitro da citoxicidade de sistemas nanoestruturados. Ele será realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro.
A organização irá fornecer auxílio financeiro para até três participantes de cada mini-curso, para o pagamento de hospedagem e transporte apenas. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 14/02. Mais informações: b> http://ensino.einstein.br/portal/con-deta-curs.aspx?UCAETurmCurs=mVX%252b3%252fsOEff3zHoKWmEJXhPaeUBdCvAlkPnUT3QYAqFj81bRUJpIJg%253d%253d
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.