1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental
14 de outubro de 2009

Evento, que será realizado na capital paulista, corresponde à fase estadual da Conferência Nacional de Saúde Ambiental, que ocorrerá em Brasília, de 15 a 18 de outubro

1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental

Evento, que será realizado na capital paulista, corresponde à fase estadual da Conferência Nacional de Saúde Ambiental, que ocorrerá em Brasília, de 15 a 18 de outubro

14 de outubro de 2009

 

Agência FAPESP – A 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental será realizada nos dias 27 e 28 de outubro, em São Paulo. O evento, promovido pela secretarias da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, atende à convocação da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental, que ocorrerá em Brasília, de 15 a 18 de dezembro.

A 1ª Conferência em Saúde Ambiental é uma iniciativa dos Conselhos Nacionais de Saúde, Cidades e Meio Ambiente e terá como eixo central o tema “A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”.

Participam das discussões para os encaminhamentos da conferência paulista representantes da Coordenadoria de Controle de Doenças; da Divisão de Doenças Ocasionadas pelo Meio Ambiente, do Centro de Vigilância Epidemiológica; da Divisão de Ações sobre o Meio Ambiente e Divisão de Saúde do Trabalhador, do Centro de Vigilância Sanitária; do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador; da Coordenadoria de Regiões de Saúde; da Coordenadoria de Planejamento em Saúde; da Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saúde; e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é abordar de forma integrada problemas interdependentes – cujos impactos vão além das fronteiras locais –, buscando soluções com a formulação e gestão de políticas públicas interdisciplinares, integradas, intersetoriais, participativas e territorializadas.

Mais informações: www.ccd.saude.sp.gov.br/conferencia/cesa.htm
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.