Avanços no conhecimento dos mecanismos celulares e moleculares da dor serão abordados em workshop no Butantan
Avanços no conhecimento dos mecanismos celulares e moleculares da dor serão abordados em workshop no Butantan
Agência FAPESP – O Instituto Butantan promove, no próximo dia 14 de julho, o 19º Workshop Temático CAT/CEPID, com o tema “Cellular and Molecular Biology of Pain and Analgesia”.
O evento, gratuito, será realizado no auditório do Museu Biológico das 9h às 17. O Centro de Toxinologia Aplicada é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.
O workshop é coordenado pela pesquisadora Yara Cury, do Laboratório de Dor e Sinalização do Butantan, e pelo pesquisador Sérgio Henrique Ferreira, da Universidade de São Paulo.
“O workshop tem como objetivo discutir os avanços no conhecimento dos mecanismos celulares e moleculares envolvidos na dor e analgesia e também a contribuição dos modelos comportamentais para o entendimento destes fenômenos”, disse Cury.
O evento contará com a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior. Não é necessário fazer inscrição e serão fornecidos certificados de participação ao final do workshop.
“Alternatives to mammalian pain models: using Drosophila to identify novel nociceptive genes”, com Daniel Tracey (Duke University Medical Center), “Interactions between cannabinoid and opioid receptors during neuropathic pain”, com Lakshmi Devi (Mount Sinai School of Medicine), e “Oligonucleotide antisense as a new pharmacological tool to control pain”, com Carlos A. Parada (Unicamp), serão algumas das palestras.
Mais informações: www.butantan.gov.br e yarac@butantan.gov.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.