Meio ambiente, geociência e física serão alguns dos focos do encontro que será realizado nos dias 12 e 13 de fevereiro no LNLS, em Campinas (SP)
Meio ambiente, geociência e física serão alguns dos focos do encontro que será realizado nos dias 12 e 13 de fevereiro no LNLS, em Campinas (SP)
Durante o encontro serão apresentados cerca de 200 trabalhos científicos e pesquisas de temas diversos, como citricultura, leucemia ou doença de Chagas. Além disso, será uma oportunidade de comemorar os 20 anos do LNLS e dez anos do uso da luz síncrotron no país.
O LNLS é o único laboratório do gênero no hemisfério Sul. Luz síncrotron é a intensa radiação eletromagnética produzida por elétrons de alta energia num acelerador de partículas. Abrange uma ampla faixa do espectro eletromagnético: raios X, luz ultravioleta e infravermelha, além da luz visível, que sensibiliza o olho humano. A luz síncrotron tem ajudado cientistas a descobrir novas propriedades físicas, químicas e biológicas em átomos e moléculas.
A reunião será no Pólo de Alta Tecnologia II, rua Giusepe Máximo Scolfaro, 10.000. Mais informações: (19) 3512-1010.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.