Eventos simultâneos em Campinas abordarão temas de oncologia, terapias, física médica, onco-hematologia e pesquisa. Prazo para envio de trabalhos vai até 29 de fevereiro
Eventos simultâneos em Campinas abordarão temas de oncologia, terapias, física médica, onco-hematologia e pesquisa. Prazo para envio de trabalhos vai até 29 de fevereiro
Agência FAPESP – A 17ª edição do Simpósio Edwaldo Camargo ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril, em Campinas, e abordará temas como aplicações diagnósticas e terapêuticas de medicina nuclear nos tumores femininos, neoplasias de alta incidência e impacto do câncer na saúde pública mundial. Simultaneamente, ocorrerá o 1º Congresso CancerThera, que abordará aplicações teranósticas em oncologia e onco-hematologia, na pesquisa básica, na pesquisa pré-clínica e na pesquisa clínica. A data-limite para envio de resumos é 29 de fevereiro.
Os dois eventos serão realizados no modelo de sessões multidisciplinares, para permitir a interação das várias áreas. O objetivo é melhorar o manuseio do paciente. Serão sessões especiais dedicadas à discussão desde a química e radioquímica, à radiofarmácia, às imagens e a estudos pré-clínicos e clínicos.
Serão vários palestrantes brasileiros e de outros países, que trarão suas experiências clínicas e as últimas inovações nas respectivas áreas.
O 1º Congresso CancerThera é promovido pelo Centro de Inovação Teranóstica em Câncer (CancerThera), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP. O CancerThera está sediado no Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem o objetivo de desenvolver novos metalofármacos e metalorradiofármacos para diagnóstico e tratamento em câncer.
O evento será no Royal Palm Tower Anhanguera, av. Royal Palm Plaza, 100, Jardim Nova Califórnia, Campinas (SP).
Mais informações no site do evento em: https://simposioedwaldocamargo.com.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.