Evento organizado pela Sociedade Brasileira de Física apresentará tópicos na área da física de alta energia, teoria de campos e cosmologia
Evento organizado pela Sociedade Brasileira de Física apresentará tópicos na área da física de alta energia, teoria de campos e cosmologia
Agência FAPESP – A Sociedade Brasileira de Física (SBF) realizará, entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro de 2011, a 16ª Escola de Verão Jorge André Swieca de Partículas e Campos, em Campos do Jordão (SP).
O evento é direcionado aos estudantes de pós-graduação, pós-doutores e jovens doutores da área da física de alta energia, teoria de campos e cosmologia. A escola, que ocorre a cada dois anos, tem o apoio da FAPESP, por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica e de outras instituições.
A primeira semana da Escola será dedicada a cursos introdutórios que preparam os alunos para os cursos mais avançados oferecidos na segunda semana.
Francis Halzen (Universidade de Wisconsin-Madison), Jan de Boer (Universidade de Amsterdã), Edward Witten (Universidade Princeton), Chris Quigg (Laboratório Fermi), Rogério Rosenfeld (IFT-Unesp) e Ioav Waga (IF-UFRJ) são alguns dos professores convidados.
“Introdução ao modelo padrão das interações fundamentais”, “Introdução à cosmologia e astropartículas”, “Introdução às teorias de gauge não abelianas e BRST”, “Potential discoveries at the LHC” e “A new look at the path integral of quantum mechanics” serão alguns dos tópicos abordados.
O encontro será realizado no Hotel Leão da Montanha, na rua Dr. Raul Mesquita 443, em Campos do Jordão.
Mais informações: www.sbfisica.org.br/~evjaspc/xvi
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.