Serão oferecidos dez cursos que envolvem aplicabilidades do sensoriamento em várias áreas no evento organizado pelo Inpe em Curitiba
Serão oferecidos dez cursos que envolvem aplicabilidades do sensoriamento em várias áreas no evento organizado pelo Inpe em Curitiba
Agência FAPESP – O 15º Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR), promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), será realizado em Curitiba (PR) de 30 de abril a 5 de maio de 2011.
Promover o encontro das comunidades acadêmico-científicas de sensoriamento remoto, de geotecnologias e áreas afins é um dos objetivos do simpósio.
O simpósio oferecerá aos participantes dez cursos, que envolvem aplicabilidades do sensoriamento remoto em áreas como agricultura, ambientes urbanos, atmosfera, educação, floresta e vegetação, geologia e modelagem de sistemas terrestres.
“Novos métodos em processamento e classificação de imagens digitais em sensoriamento remoto”, “Sensoriamento remoto aplicado ao estudo da vegetação”, “Mapeamento e monitoramento da agricultura” são alguns dos cursos previstos.
Inscrições deverão ser feitas pela internet até o dia 20 de abril. A partir desta data, somente na secretaria geral do simpósio, em Curitiba. O evento será realizado na Estação Convention Center, na avenida Sete de Setembro, 2777.
Mais informações: www.dsr.inpe.br/sbsr2011/index.html
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.