Evento na Esalq, em Piracicaba, terá apresentações de experiências de gestão para a melhora nos processos logísticos
Evento na Esalq, em Piracicaba, terá apresentações de experiências de gestão para a melhora nos processos logísticos
Agência FAPESP – A 15ª edição do Seminário Internacional em Logística Agroindustrial (15º SILA) será realizado no dia 26 de março de 2018, das 8 horas às 17h30, na sede do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (Esalq-LOG), em Piracicaba (SP).
Com questões de segurança alimentar, no evento serão discutidos tópicos sobre as perdas de alimentos nas diferentes cadeias agroindústrias brasileiras e de outros países, com enfoque nas estratégias de mitigação das perdas adotadas pelos diversos agentes do mercado.
Voltado para profissionais do setor logístico de produtos agrícolas, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, o evento contará com palestras de especialistas nacionais e internacionais, que abordarão o panorama atual e estratégias para redução perdas em produtos perecíveis e não perecíveis.
Entre os palestrantes confirmados estão a engenheira do Ceagesp, Anita Gutierrez, e o professor da Unicamp, Walter Belik.
O evento terá ainda a presença de representantes da Nestlé, da rede Oba de hortifrúti e da GBM Logística, entre outros. O coordenador do Grupo Esalq-LOG, Thiago Guilherme Péra, também será um dos palestrantes, e apresentará o tema das perdas na logística de granéis sólidos agrícolas no Brasil.
O evento é gratuito, mas os participantes podem contribuir com a doação de mantimentos para uma entidade de Piracicaba. As inscrições podem ser feitas por formulário.
O endereço da Esalq-LOG é av. Pádua Dias, 11, Antiga Colônia Sertãozinho, Piracicaba, SP.
Mais informações: http://esalqlog.esalq.usp.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.