15º Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia
05 de setembro de 2019

Evento na UFSCar tem o objetivo de fomentar o debate e a interação entre pesquisadores de várias universidades brasileiras

15º Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia

Evento na UFSCar tem o objetivo de fomentar o debate e a interação entre pesquisadores de várias universidades brasileiras

05 de setembro de 2019

 

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) será sede do 15º Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia, entre os dias 9 e 13 de setembro de 2019.

O evento é uma iniciativa do Departamento de Filosofia da UFSCar, em São Carlos, e tem o objetivo de criar um espaço acadêmico que favoreça o debate e a interação entre os pesquisadores de várias universidades brasileiras e divulgar a produção acadêmica discente dos programas de pós-graduação.

Além das apresentações de trabalhos de pós-graduandos, a programação conta com conferências e um minicurso, ministrados por professores convidados de instituições como Universidade de São Paulo (USP), universidades federais de Lavras (UFLa), do ABC (UFABC), de São Paulo (Unifesp) e da própria UFSCar.

Entre os temas abordados estão “Filosofia? Por quê?”; “Simbolicismo e circularidade fálica entre Jacques Lacan e Nancy Fraser”; “Pensar por modelos: considerações sobre o método na dialética negativa de Adorno”; “Tornar-se um escaravelho: reflexões para uma Filosofia das práticas insurgentes”; “A lógica do sentido, o paradoxo e a linguagem esquizofrênica: imagens do pensamento em Deleuze”; e “As artes e as retóricas”.

O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia. As atividades acontecem a partir das 14 horas, no Auditório do Departamento de Filosofia da UFSCar, na rod. Washington Luiz, São Carlos, SP.

Mais informações: www.ufscar.br/~semppgfil/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.