14º Encontro Brasileiro de Observação de Aves
15 de maio de 2019

Avistar Brasil, na Cidade Universitária da USP, terá oficinas, minicursos, congresso, palestras, feira, entre outras atividades. Programação é gratuita e aberta ao público

14º Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Avistar Brasil, na Cidade Universitária da USP, terá oficinas, minicursos, congresso, palestras, feira, entre outras atividades. Programação é gratuita e aberta ao público

15 de maio de 2019

 

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP), campus Butantã, receberá o tradicional Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar) de 17 a 19 de maio de 2019, em São Paulo. A programação inclui palestras, oficinas, exposições, jogos para crianças, concurso literário e diversas outras atividades.

As palestras tratarão de temas como “Filogenia das aves: por que você deveria saber mais sobre isso”, “Feira de aves da América do Sul”, “Abelhas brasileiras: um olhar sobre a diversidade ecológica”, “Os problemas que as aves enfrentam na cidade de São Paulo”, “Serviços ecossistêmicos e a conservação de paisagens” e “Aves de Galápagos”.

O Avistar terá a participação de palestrantes estrangeiros como Katherine O'Brien (pesquisadora da Universidade do Estado de Ohio, Estados Unidos), Ann Prum (produtora de TV e cinegrafista, fundadora da Coneflower Studios, Estados Unidos), Tim Appleton (cofundador e diretor da British Birdwatching Fair, Inglaterra) e Jeffrey Podos (professor da Universidade de Massachusetts, Estados Unidos).

Avistar é um evento aberto ao público e para participar da feira, das exposições e das atividades não há necessidade de inscrição. Já os participantes do congresso devem fazer a inscrição pelo site do evento para terem acesso às salas de conferências e direito ao certificado. O ingresso regular custa R$ 170 e, para estudantes, R$ 100.

O Avistar 2019 será realizado na Praça do Relógio, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.avistarbrasil.com.br/av19/index.php.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.