13º Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química
16 de julho de 2025

Atual edição terá como tema central “Educação Química em contexto Histórico-Político-Social” e será realizada na Unesp de Presidente Prudente

13º Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química

Atual edição terá como tema central “Educação Química em contexto Histórico-Político-Social” e será realizada na Unesp de Presidente Prudente

16 de julho de 2025

 

Agência FAPESP – A 13ª edição do Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (Eppeq) acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro de 2025 na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT-Unesp), em Presidente Prudente.

O Eppeq foi criado para articular os pesquisadores da área de ensino de química do Estado de São Paulo a fim de criar espaços de discussão e consolidar grupos regionais que possam contribuir para o fortalecimento da área no Estado, bem como propiciar elementos para fortalecimento e melhoria dos cursos de licenciatura em química e do ensino de química nas escolas de educação básica.

A atual edição vai abordar o tema “Educação Química em contexto Histórico-Político-Social”. A programação contará com palestras e mesas-redondas que tratarão de temas como divulgação científica e seus impactos na educação básica e evolução dos currículos de química de Minas Gerais e de São Paulo e das diretrizes curriculares nacionais a partir dos anos 90 do século 20.

A submissão de trabalhos pode ser feita até 28/07 pelo site do evento. Os trabalhos, individuais ou em coautoria, poderão ser submetidos nos formatos de trabalho completo, resumo ou relato de experiência.

As inscrições custam entre R$ 7 e R$ 200 e devem ser feitas também pela página do encontro. Alunos de ensino médio não pagam taxa de inscrição.

O endereço da FCT-Unesp é rua Roberto Simonsen, 305, Centro Educacional, Presidente Prudente, SP.

Mais informações: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.