Workshop no Ital, em Campinas, terá como tema "Tecnologias para Processamento de Alimentos e Bebidas: Inovação, Empreendedorismo e Saúde Pública"
Workshop no Ital, em Campinas, terá como tema "Tecnologias para Processamento de Alimentos e Bebidas: Inovação, Empreendedorismo e Saúde Pública"
Agência FAPESP – O 12º Workshop em Bioeconomia será realizado no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), em Campinas, nos dias 28 e 29 de maio de 2018. O tema será “Tecnologias para Processamento de Alimentos e Bebidas: Inovação, Empreendedorismo e Saúde Pública”.
Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo promover o debate e a discussão entre especialistas da iniciativa privada, de instituições de pesquisa e ensino, do governo e da sociedade civil de modo a identificar oportunidades e desafios para o desenvolvimento de tecnologia para processamento de alimentos e bebidas, com foco na inovação, transferência de tecnologia e a promoção da saúde pública.
O workshop será dividido em quatro sessões temáticas: “Tecnologias para Processamento de Alimentos e Bebidas”, “Alimentos Processados e Saúde Pública”, “Inovação e Transferência de Tecnologia na Indústria de Alimentos e Bebidas” e “Empreendedorismo na Indústria de Alimentos e Bebidas”.
Entre os palestrantes confirmados estão Sérgio Queiroz (coordenador adjunto de Pesquisa para Inovação da FAPESP), Delia Rodriguez Amaya (Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp), Pedro Esteves Duarte Augusto (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP), Jayr de Amorim Filho (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Airton Vialta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e Michael Gibney (University College of Dublin, Irlanda).
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet. O endereço do Ital é av. Brasil, 2880, Jardim Brasil, Campinas.
Mais informações: https://goo.gl/spsGts.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.