Aulas buscam melhorar a qualidade no cultivo de plantas medicinais e na produção de extratos destinados a fitomedicamentos
Aulas buscam melhorar a qualidade no cultivo de plantas medicinais e na produção de extratos destinados a fitomedicamentos
Agência FAPESP – As Divisões de Agrotecnologia e de Fitoquimica do Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizam entre os dias 8 e 11 de maio o 12º Workshop de Plantas Medicinais.
O curso se propõe a fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre a produção de plantas medicinais, sendo destinado principalmente a agrônomos, extencionistas e produtores. O objetivo é promover a melhora da qualidade no cultivo de plantas medicinais e na produção de extratos destinados a fitomedicamentos.
O curso está divido em dois módulos, que podem ser feitos em sequência ou separadamente. O primeiro trata de cultivo e processamento pós-colheita dentro de critérios de boas práticas agrícolas e conforme a legislação vigente. Já o segundo módulo traz uma abordagem teórica sobre a obtenção de extratos, métodos de análise e equipamentos.
São oferecidas 25 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. As aulas práticas e teóricas serão realizadas na Estação Experimental do CPQBA, na Vila Betel, em Paulínia.
Inscrições e outras informações pelo telefone 19 2139-2853 ou pelo site www.funcamp.unicamp.br/eventos/CPQBA/index.asp
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.