Instituto Biológico e APTA discutirão a quebra de paradigmas no controle biológico visando à sustentabilidade do planeta
Instituto Biológico e APTA discutirão a quebra de paradigmas no controle biológico visando à sustentabilidade do planeta
Agência FAPESP – De 18 a 21 de julho o Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, receberá o 12º Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol). O tema deste ano será “Mudanças Climáticas e Sustentabilidade: Quebra de Paradigmas”.
O objetivo deste encontro realizado pelo Instituto Biológico, em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), é debater o uso de agentes de controle biológico de pragas, doenças de plantas, nematoides, plantas daninhas e pragas urbanas.
Visando à sustentabilidade do planeta, a comissão organizadora pretende colocar em pauta questões como “o que o ser humano está fazendo para reduzir os impactos da aplicação de defensivos químicos na natureza e seus efeitos no clima no século 21” e também “como o controle biológico está se desenvolvendo nas diferentes áreas e o que é preciso para avançar”.
A dinâmica do evento se dará por meio de conferências, mesas-redondas, palestras, minicursos, pôsteres e apresentações orais.
Mais informações e inscrições: www.seb.org.br/siconbiol2011
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.