Programação do evento, promovido pelo Sesi-SP e Fiesp, será composta por exposições de obras eletrônicas e interativas, além de diversas outras atividades
Programação do evento, promovido pelo Sesi-SP e Fiesp, será composta por exposições de obras eletrônicas e interativas, além de diversas outras atividades
Agência FAPESP – O Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promoverão, de 19 de julho a 21 de agosto, em São Paulo, a 12ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File).
A programação do evento será composta por exposições de obras eletrônicas e interativas, aplicativos que propõem novas maneiras de interpretação do real, além de produções sonoras inovadoras, performances, workshops e sessões de cinema, entre outras atividades.
Entre os destaques das instalações interativas está a obra “Nemo Observatorium”, do artista belga Lawrence Malstaf, que propõe ao visitante participar de uma simulação imersiva dentro de um grande cilindro de PVC e ter a experiência sensorial de estar dentro de um tornado.
Já entre os aplicativos se destaca o “Singing figers”, dos norte-americanos Jay Silver e Eric Rosenbaum, que transformaram o som em algo que pode ser visto e construído por meio da experiência exploratória de mover livremente o dedo sobre a tela de um tablet.
As atividades ocorrerão em diferentes lugares e horários na capital paulista, e a entrada é franca para toda a programação.
Mais informações: www.file.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.