Evento promovido pela Esalq-USP, em Piracicaba, adotará o tema central “Produtividade e Sustentabilidade da Cultura do Feijão: Do Campo para a Mesa”
Evento promovido pela Esalq-USP, em Piracicaba, adotará o tema central “Produtividade e Sustentabilidade da Cultura do Feijão: Do Campo para a Mesa”
Agência FAPESP – A 12ª edição do Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão (Conafe), que acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro de 2017, terá como tema central “Produtividade e Sustentabilidade da Cultura do Feijão: Do Campo para a Mesa”.
O evento é organizado pela Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP e pelo Instituto Agronômico (IAC). O Conafe é realizado a cada três anos e reúne agentes de toda a cadeia produtiva do feijão comum.
Serão discutidos assuntos relacionados a pesquisa, consumo, mercado, sistemas de produção, melhoramento, fitossanidade, mecanização, irrigação, sementes, entre outros. “Inovações tecnológicas para o aumento da rentabilidade da cultura do feijão”, “A bioinformática e sua aplicação na busca de genes de tolerância a estresses ambientais ”, “Mudanças climáticas e a cultura do feijoeiro” e “Phaseolus proteomics and gene defense responses to fungal attack ” são temas de algumas das palestras do Congresso.
Os interessados devem se inscrever pelo site do evento. Estudantes pagam taxa de R$ 250 e profissionais, R$ 450. O Congresso será realizado no teatro da Universidade Metodista de Piracicaba, localizado no Campus Taquaral, rodovia Luís Ometto, km 24 (SP 306), Piracicaba, SP.
Mais informações: www.conafe2017.com.br/#.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.