Evento gratuito da USP discutirá as relações entre humanos, natureza e tecnologia na arquitetura e no urbanismo e em suas interfaces com outras áreas do conhecimento
Evento gratuito da USP discutirá as relações entre humanos, natureza e tecnologia na arquitetura e no urbanismo e em suas interfaces com outras áreas do conhecimento
Agência FAPESP – O grupo de pesquisa Representações: Imaginário e Tecnologia (RITe) realizará a 11ª edição do Seminário RITe entre 29 de setembro e 3 de outubro em São Paulo.
O RITe é ligado à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e de Design da Universidade de São Paulo (FAU-USP). A atual edição do seminário discutirá as relações entre humanos, natureza e tecnologia na arquitetura e no urbanismo e em suas interfaces com outras áreas do conhecimento.
Com o objetivo de disseminar projetos em andamento e resultados recentes de investigações, o evento reunirá pesquisadores associados a diferentes linhas de pesquisa do grupo, sendo aberto à participação do público.
O seminário é gratuito, sem necessidade de inscrição, exceto para as oficinas e minicurso, que têm número limitado de vagas disponíveis e emissão de certificado. Os interessados em participar das oficinas e minicurso devem se inscrever pela página do evento na plataforma Even3.
As principais atividades acontecerão no Atelier Caetano Fraccaroli, localizado na av. Prof. Almeida Prado, 1.560, Cidade Universitária, São Paulo. Haverá também atividades no Edifício Vila Penteado da FAU, na Favela de Paraisópolis, no prédio do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, e de forma on-line.
Mais informações: https://sites.google.com/usp.br/rite2025/in%C3%ADcio.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.