“Transformação digital sustentável” é o tema deste evento, que será realizado nos campi de Ribeirão Preto e de São Paulo da USP
“Transformação digital sustentável” é o tema deste evento, que será realizado nos campi de Ribeirão Preto e de São Paulo da USP
Agência FAPESP – A 11ª edição do Festival Games for Change América Latina tem como tema “Transformação digital sustentável”. O evento ocorre entre amanhã (11/11) e o dia 19 de novembro em Ribeirão Preto e na capital paulista.
O objetivo é promover o engajamento com a transformação digital sustentável, além de discutir os avanços na criação de jogos analógicos e games on-line orientados a causas como educação, cultura, diversidade, luta antirracista, gamificação da educação, da ciência e da tecnologia e aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Serão abordados temas como jogos on-line, infância e adolescência; games, nutrição e educação ambiental; filosofia e jogos decoloniais; princípios de design narrativo; captação de recursos, dentre outros, que serão debatidos por convidados brasileiros e estrangeiros.
O festival reunirá especialistas, desenvolvedores, ativistas, estudantes e interessados em jogos para troca de ideias e conhecimento em mesas, oficinas e outras atividades. Além disso, haverá um ciclo para conhecer desenvolvedores de games do Brasil e do exterior. O festival ainda sedia o “Pitch for Change”, competição de projetos inscritos pelos participantes.
Os interessados devem se inscrever pelo site do festival. Amanhã, a partir das 14 horas, acontecerá o Esquenta em Ribeirão Preto, evento presencial e gratuito. As demais atividades têm taxas de inscrição, que variam de R$ 10 a R$ 250, e acontecerão de 15 a 19 de novembro.
Entre os dias 16 e 18, o evento será realizado na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo. Nos dias 15 e 19 de novembro, as atividades serão on-line, com link que será disponibilizado aos inscritos.
Mais informações: https://tinyurl.com/4kt7vn9r.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.