Evento, que terá palestras e reuniões temáticas, discutirá os efeitos tóxicos causados por poluentes naturais ou sintéticos
Evento, que terá palestras e reuniões temáticas, discutirá os efeitos tóxicos causados por poluentes naturais ou sintéticos
Agência FAPESP – A Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia realizará, de 19 a 23 de setembro, o 11º Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (Ecotox), em Bombinhas (SC).
A ecotoxicologia é o ramo da toxicologia que estuda os efeitos tóxicos causados por poluentes naturais ou sintéticos sobre quaisquer constituintes dos ecossistemas, sejam animais, vegetais ou microrganismos.
O evento será constituído de cursos técnicos e reuniões temáticas, palestras, apresentação de trabalhos e mesa-redonda.
“Emissão e biogeoquímica de poluentes persistentes (Cu e Hg) originados em carcinicultura intensiva no Nordeste do Brasil”, “Engineered nanomaterials in the aquatic environment: where they are and how they behave?” e “The use of radiotracers to investigate contaminants impact in marine systems” serão algumas das palestras.
Mais informações: www.ecotox2010.com
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.