11ª Escola de Verão em Toxicologia
24 de março de 2022

Evento on-line promovido pela USP de Ribeirão Preto é voltado a alunos de graduação e recém-graduados da área de saúde

11ª Escola de Verão em Toxicologia

Evento on-line promovido pela USP de Ribeirão Preto é voltado a alunos de graduação e recém-graduados da área de saúde

24 de março de 2022

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) realiza, entre 31 de março e 9 de abril, de forma remota, a 11ª edição da Escola de Verão em Toxicologia.

O público-alvo abrange alunos de graduação e recém-graduados que tenham interesse na área de toxicologia.

O evento tem como objetivo oferecer a estudantes das áreas da saúde e correlatas ferramentas básicas para realização de pesquisas na área de toxicologia, por meio de um ciclo de palestras e cursos teórico-práticos que promovem a difusão de conhecimentos, aprimoramento científico e acadêmico voltados para a construção de projetos científicos, metodologias específicas e difusão dos conhecimentos produzidos.

A programação da atual edição tratará de temas como “O papel da espectrometria de massas na análise de metabolismo de xenobióticos”, “Zebrafish como modelo para avaliação de contaminantes ambientais”, “Métodos bioanalíticos para a determinação de resíduos e contaminantes em alimentos”, “O laboratório de toxinologia e as toxinas animais”, entre outros.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até amanhã (25/03), seguindo as instruções da página da escola. Como há número limitado de vagas, haverá uma seleção dos inscritos. Os alunos selecionados receberão um e-mail que deverá ser respondido confirmando a participação.

Mais informações: https://escoladetoxicologia.wixsite.com/evtox.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.