Evento em Florianópolis abordará temas como “Abordagem da violência familiar contra a criança”, “Terapia comunitária” e “Mediação de conflitos”
Evento em Florianópolis abordará temas como “Abordagem da violência familiar contra a criança”, “Terapia comunitária” e “Mediação de conflitos”
Agência FAPESP– O 10° Congresso Brasileiro de Medicina de Família será realizado entre os dias 3 e 6 de dezembro, em Florianópolis (SP)
Segundo os organizadores, o evento tem o objetivo de estabelecer novas formas de atuação na Estratégia de Saúde da Família (ESF), o que inclui retratar e definir as causas das violências, os fatores de risco e, principalmente, as formas de identificação e abordagem.
A programação contará com conferências, comunicações orais, fóruns, grupos de trabalho, minicursos, oficinas, rodas de conversas, simpósios e sessões de atualização clínica.
“Abordagem da violência familiar contra a criança”, “Semiologia do olhar: lendo o que o médico vê”, “Terapia comunitária”, “Atenção à saúde do homem: criando uma agenda para a metade esquecida da população”, “Abordagem da sexualidade na atenção primária à saúde”, “Mediação de conflitos” e “Violência, redes sociais e limites da atenção primária” serão alguns dos temas abordados na programação.
Mais informações: www.sbmfc.org.br/congresso2009
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.