Brasil será sede pela segunda vez da reunião bienal da Academia de Ciência para o Mundo em Desenvolvimento, de 2 a 6 de setembro em Angra dos Reis (RJ)
Brasil será sede pela segunda vez da reunião bienal da Academia de Ciência para o Mundo em Desenvolvimento, de 2 a 6 de setembro em Angra dos Reis (RJ)
A expectativa é que 350 cientistas compareçam ao décimo encontro geral da entidade para discutir, entre outros assuntos, experiências bem-sucedidas em ciências da vida em países africanos e avanços das nanociências sob a perspectiva dos países do hemisfério Sul. A realidade brasileira também será especialmente focalizada.
Na conferência do Brasil, a instituição internacional, sediada na Itália, elegerá um novo presidente. Também haverá a entrega do Prêmio Trieste de Ciência 2006. Um dos ganhadores é o brasileiro Jacob Palis, pesquisador do Instituto de Matemática Pura e Aplicada.
Em paralelo à conferência geral da Twas será realizada a 9ª Assembléia Geral da Rede de Organizações Científicas do Mundo em Desenvolvimento, que reunirá 15 ministros de ciência e tecnologia para debater o tema "Financiamento em ciência, tecnologia e inovações nas nações em desenvolvimento".
Uma terceira programação, voltada exclusivamente para jovens pesquisadores, também foi preparada pelo escritório regional da Twas, no Rio de Janeiro.
Mais informações: www.twas.org
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.