Congresso internacional na USP reúne especialistas na obra de Ferdinand de Saussure, cem anos após morte do linguista suíço
Congresso internacional na USP reúne especialistas na obra de Ferdinand de Saussure, cem anos após morte do linguista suíço
Agência FAPESP – Para marcar o centenário de falecimento do pensador suíço Ferdinand de Saussure (1857-1913), o Programa de Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) promove, entre 16 e 20 de setembro, o congresso internacional 100 anos com Saussure.
Linguistas, historiadores, filósofos, especialistas da literatura e outros pesquisadores em ciências humanas estão entre os convidados para o encontro que se volta para a obra daquele que é considerado o pai da Linguística Moderna.
Entre os conferencistas convidados estão o escritor e linguista francês Michel Arrivé, com carreira na Universidade Paris X – Nanterre; o pesquisador Sémir Badir, do Fonds de la Recherche Scientifique, da Bélgica; Jacques Coursil, atualmente na Universidade de Cornell e na Universidade da California em Irvine, nos Estados Unidos; e John E. Joseph, da Universidade de Edimburgo.
As inscrições para ouvintes vão até 15 de agosto.
Mais informações: https://sites.google.com/site/comsaussure/home
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.