Encontro na Unicamp pretende divulgar projetos de pesquisa realizados e debater a criação da Rede Nacional de Pesquisa e Estudos em Saúde da População Negra
Encontro na Unicamp pretende divulgar projetos de pesquisa realizados e debater a criação da Rede Nacional de Pesquisa e Estudos em Saúde da População Negra
Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, nos dias 20 e 21 de maio, o 1° Simpósio Nacional de Saúde da População Negra e HIV/Aids, em Campinas (SP).
O evento é organizado pela Disciplina de Infectologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Clínica Médica da Unicamp, pelo Núcleo de Estudos Populacionais (Nepo) e pelo Fórum de DST/Aids da Unicamp e do Serviço Social do Hospital de Clínicas da universidade.
O encontro pretende divulgar projetos de pesquisa realizados, referentes a um edital de pesquisa, proposto em conjunto entre o anterior PNDST/Aids, hoje Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, e a Unesco. Além disso, o encontro debaterá a criação da Rede Nacional de Pesquisa e Estudos em Saúde da População Negra.
“Políticas públicas de prevenção às DST/Aids para a população negra”, “Estudo sobre as condições de acesso da população negra autodeclarada sexualmente ativa ao diagnóstico e tratamento do HIV/Aids”, “Estudo das representações sociais de saúde e doença de adolescentes femininas afrodescendentes sobre DST/Aids”, entre outros, são alguns dos temas em debate.
O simpósio será realizado no Centro de Convenções e Espaço Cultural Casa do Lago da Unicamp, localizados no campus universitário.
Mais informações: www.fcm.unicamp.br/simposio/sspn/ ou pelo telefone (19) 3521-7463
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.