Evento do Centro Internacional da USP contará com atividades sobre a história da arte coreana e conversação em inglês. Inscrições se encerram hoje (13/11)
Evento do Centro Internacional da USP contará com atividades sobre a história da arte coreana e conversação em inglês. Inscrições se encerram hoje (13/11)
Agência FAPESP – O Centro Intercultural Internacional da Universidade de São Paulo (USP) promoverá o Workshop Cultural sobre o artista Park Su-geun “Sol Oculto, Olhar Acolhedor” na próxima terça-feira (18/11), em São Paulo.
O evento conta com o apoio do Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea da Coreia e oferece uma aula teórica e prática com foco na história da arte moderna e contemporânea do país.
A oficina aborda a arte coreana durante um dos períodos mais sombrios da história do país, a colonização japonesa, a libertação e a Guerra da Coreia, analisando o contexto artístico desse tempo e a trajetória do pintor Park Su-geun, reconhecido como um de seus artistas mais autênticos e representativos. Além disso, por meio de atividades com materiais didáticos, os participantes poderão vivenciar na prática o universo artístico do pintor e compreender as características da arte moderna coreana.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje (13/11), por formulário on-line. Os selecionados receberão um e-mail de confirmação antes do curso.
As atividades serão realizadas das 12h30 às 14h30, no Corner da Coreia do Centro Intercultural Internacional da USP, que fica na av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://internationaloffice.usp.br/new/cii-coreia-park-su-geun-2025/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.