Em reunião no dia 29 será elaborada lista tríplice com candidatos a conduzir a universidade de 2009 a 2012, que será encaminhada ao governador (foto: Unesp)
Em reunião no dia 29 será elaborada lista tríplice com candidatos a conduzir a universidade de 2009 a 2012, que será encaminhada ao governador
Em reunião no dia 29 será elaborada lista tríplice com candidatos a conduzir a universidade de 2009 a 2012, que será encaminhada ao governador
Em reunião no dia 29 será elaborada lista tríplice com candidatos a conduzir a universidade de 2009 a 2012, que será encaminhada ao governador (foto: Unesp)
Agência FAPESP – A chapa Avanço Institucional, composta por Herman Jacobus Cornelis Voorwald, atual vice-reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e por Julio Cezar Durigan, pró-reitor de Administração licenciado, obteve maioria dos votos para novos reitor e vice-reitor da instituição.
Voorwald, professor da Faculdade de Engenharia, campus de Guaratinguetá, e Durigan, professor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, campus de Jaboticabal, tiverem 66,88% dos votos nos três segmentos da comunidade universitária – docentes, funcionários técnicos administrativos e alunos.
A outra chapa, Unesp Coesa, Eficiente, Autônoma, com Amilton Ferreira, do Instituto de Biociências de Rio Claro, e Eunice Oba, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, campus de Botucatu, candidatos a reitor e vice, respectivamente, teve 33,12%.
A consulta foi realizada de 14 a 16 de outubro, na reitoria e em cada uma das 32 unidades universitárias da instituição. De acordo com as normas do pleito, o resultado da consulta será homologado pelo colégio eleitoral, em reunião no dia 29 de outubro.
Na mesma reunião será elaborada e enviada ao governador de São Paulo, José Serra, a lista tríplice com os nomes de três chapas candidatas a conduzir a Unesp. A chapa escolhida administrará a universidade no quadriênio 2009-2012. A posse está prevista para janeiro de 2009.
“O processo eleitoral foi muito democrático. Os candidatos tiveram plenas condições para realizar suas campanhas e o desejo da comunidade foi manifestado durante os três dias de eleição”, destacou o reitor Marcos Macari. “A Unesp está em uma situação peculiar, muito motivada como instituição, e tenho certeza de que a próxima gestão continuará desempenhando um bom trabalho.”
A lista tríplice será formada pelas chapas Avanço Institucional e Unesp Coesa, Eficiente, Autônoma e por uma terceira, cujos candidatos a reitor e vice serão escolhidos pelo colégio eleitoral, presidido pelo atual reitor.
Mais informações: www.unesp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.