Valorization of Renewable Resources
05 de março de 2018

Brasileiros e alemães discutem tecnologias na área de energia renovável em workshop em Campinas

Valorization of Renewable Resources

Brasileiros e alemães discutem tecnologias na área de energia renovável em workshop em Campinas

05 de março de 2018

 

Agência FAPESP – O workshop “Valorization of Renewable Resources – Recent Advances and Prospects, A Brazilian-German Technology Alliance” será realizado no Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), no dia 9 de março de 2018, em Campinas (SP).

Organizado pela Universidade Técnica de Munique (TUM), em parceria com o Instituto Fraunhofer de Engenharia de Interfaces e Biotecnologia (IGB) e com o CTBE, o evento reunirá especialistas para discutir as principais tecnologias do Brasil e da Alemanha na área de energias renováveis.

Segundo os organizadores, o pano de fundo da discussão será a crescente escassez mundial de recursos e a demanda por matérias-primas renováveis, biogênicas e recicladas para o desenvolvimento de processos e produtos sustentáveis em setores industriais como química e energia.

O workshop reunirá representantes da indústria, universidades e centros de pesquisa com interesse em catálise. As palestras serão divididas em três sessões: “Biocatalytic processes”, “Chemo and electro-catalytic processes” e “Cooperation between Brazil and Germany”. Além de palestras com especialistas do Fraunhofer IGB, TUM e CTBE, estão previstas apresentações de representantes do Instituto Fraunhofer para Engenharia de Processos e Embalagens, da Unesp e das empresas Fibria, Nitro Química e Solvay.

O evento é gratuito e todas as palestras serão realizadas em inglês. Inscrições pelo site do workshop.

O endereço do CTBE é rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10000, Bosque das Palmeiras, Campinas, SP.

Mais informações: http://pages.cnpem.br/wectbe/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.