Vacina contra aids
15 de março de 2004

Universidade Federal de São Paulo seleciona voluntários para testar vacina contra o vírus HIV. O produto será avaliado em oito países

Vacina contra aids

Universidade Federal de São Paulo seleciona voluntários para testar vacina contra o vírus HIV. O produto será avaliado em oito países

15 de março de 2004

 

Agência FAPESP - A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está selecionando voluntários para testar uma nova vacina contra o vírus HIV. O estudo utilizará um produto que utiliza um adenovírus modificado para não ser capaz de se multiplicar, mas que estimula o indivíduo vacinado a produzir defesa imunológica contra o HIV.

A Unifesp esclarece que o produto não é produzido com vírus de HIV vivo, portanto não pode produzir aids. A nova vacina será testada em sete países, além do Brasil. De acordo com a universidade, se obtiver sucesso, o estudo abrirá um importante caminho no desenvolvimento de uma vacina para reduzir o impacto da aids. Estima-se que a cada dia cerca de 14 mil pessoas se infectam pelo HIV em todo o mundo, sendo que 95% dos casos ocorrem em países em desenvolvimento.

A Unifesp preparou uma página especial na internet para recrutar voluntários. O site traz explicações sobre o processo de desenvolvimento de vacinas e permite que os interessados em participar dos estudos contatem os pesquisadores.

Mais informações: www.vacinashiv.unifesp.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.