01/02 é a data final para se inscrever (imagem: Freepik)
Podem participar da iniciativa estudantes de graduação e pós-graduação de todo o país. Interessados devem se inscrever até domingo (01/02)
Podem participar da iniciativa estudantes de graduação e pós-graduação de todo o país. Interessados devem se inscrever até domingo (01/02)
01/02 é a data final para se inscrever (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) recebe inscrições até domingo (01/02) para a sexta edição do Programa Brasileiro de Embaixadores de Saúde Planetária, uma iniciativa da Rede Saúde Planetária Brasil, com sede no Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP).
Saúde planetária é um campo de pesquisa e ações que integram a saúde humana ao equilíbrio dos sistemas naturais do planeta, em uma rede transdisciplinar na busca de soluções para desafios ambientais e globais que impactam o bem-estar da humanidade e a sustentabilidade.
O programa está selecionando estudantes de graduação e pós-graduação, de todas as disciplinas e áreas do conhecimento, vinculados a universidades públicas ou privadas de todo o Brasil.
Os candidatos selecionados desenvolverão atividades em suas instituições e comunidades sob a mentoria de pesquisadores do programa e poderão engajar estudantes da educação básica para a ação em suas localidades por meio de parcerias com escolas.
Os participantes terão apoio de um grupo de mentores. Ao final, a participação conferirá um certificado da USP. O programa será desenvolvido entre 4 de março e 27 de novembro.
Os interessados devem se inscrever por formulário on-line, especificando qual ou quais atividades pretendem realizar no período de vigência do programa e enviando uma carta de motivação.
As inscrições serão analisadas até 12 de fevereiro e os selecionados serão divulgados no dia 20 de fevereiro.
Mais informações: https://saudeplanetaria.iea.usp.br/pt/pesp-2026/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.