USP seleciona professor para o Instituto de Química | AGÊNCIA FAPESP

USP seleciona professor para o Instituto de Química Docente vai atuar no Departamento de Bioquímica, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa e com salário de R$ 13.357,25 (foto: USP Imagens)

USP seleciona professor para o Instituto de Química

25 de novembro de 2022

Agência FAPESP – O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) seleciona candidatos a uma vaga de professor doutor disponível no Departamento de Bioquímica. O prazo de inscrição se encerra na segunda-feira (28/11).

O docente trabalhará na área de bioquímica e biologia molecular, com ênfase em neurociências. Contratação será em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, com salário de R$ 13.357,25.

Espera-se que o candidato selecionado desenvolva um programa de pesquisa financiado por agências de fomento, que seja ativo no ensino e orientação de alunos e que contribua para promover um clima inclusivo no departamento, no instituto e no campus.

Os pedidos de inscrição podem ser feitos pelo site USP Digital, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao diretor do Instituto de Química com dados pessoais e área de conhecimento do departamento a que concorre. Os seguintes documentos deverão ser anexados: memorial circunstanciado com comprovação dos trabalhos publicados e das atividades realizadas pertinentes ao concurso, prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino, título de eleitor, certidão de quitação eleitoral ou certidão circunstanciada emitidas pela Justiça Eleitoral, comprovação de vacinação contra a COVID-19 e de eventuais doses de reforço.

O processo seletivo consistirá de prova escrita, julgamento do memorial com prova pública de arguição, prova didática e apresentação do projeto de pesquisa e respectiva arguição.

O candidato selecionado será convocado para posse pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Mais informações em www.iq.usp.br/portaliqusp/?q=pt-br/concurso-prof-doutor ou pelo e-mail bioquimica@iq.usp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados