São 16 vagas com ênfase em ciência de dados (foto: divulgação)
Curso é oferecido no campus de São Carlos; inscrições terminam na próxima terça-feira
Curso é oferecido no campus de São Carlos; inscrições terminam na próxima terça-feira
São 16 vagas com ênfase em ciência de dados (foto: divulgação)
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) recebe, até a próxima terça-feira (11/06), inscrições de interessados em ocupar uma das 16 vagas disponíveis no Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (Mecai), com ênfase em ciência de dados.
O Mecai busca fornecer a seus alunos uma sólida formação em matemática, estatística e computação atendendo às demandas do setor produtivo, de modo a fomentar avanços tecnológicos e desenvolvimento de produtos e a tornar empresas e setores governamentais mais competitivos e reconhecidos internacionalmente.
Podem participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído, até a data de matrícula, curso de graduação em ciência da computação, engenharia da computação, matemática, estatística ou áreas afins. Também é preciso estar atuando no mercado de trabalho ou comprovar dois anos de atividade profissional.
As inscrições podem ser feitas diretamente na página do programa. Ao se inscrever, o candidato deverá preencher as informações solicitadas e anexar os seguintes documentos: foto 3x4, um documento oficial de identificação com foto, comprovante de vínculo com empresa, histórico escolar da graduação, currículo Lattes, documentação comprobatória do currículo, projeto de pesquisa e histórico escolar de pós-graduação para candidatos que já tenham realizado curso de pós-graduação.
A classificação dos candidatos será baseada em três critérios: análise da formação acadêmica, do currículo e do projeto de pesquisa. A divulgação do resultado preliminar está prevista para ocorrer até o dia 2 de julho de 2024.
Mais informações: www.icmc.usp.br/pos-graduacao/mecai/ingresso.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.