SPMUN simula o comitê das Nações Unidas e outros órgãos diplomáticos (foto: SPMUN)
Evento simula comitê das Nações Unidas para debater tolerância, diálogo e cidadania
Evento simula comitê das Nações Unidas para debater tolerância, diálogo e cidadania
SPMUN simula o comitê das Nações Unidas e outros órgãos diplomáticos (foto: SPMUN)
Agência FAPESP - A Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) sediará a sexta edição do São Paulo Model United Nations (SPMUN) de 7 a 11 de julho.
Organizado por alunos do ensino superior, o SPMUN simula o comitê das Nações Unidas e outros órgãos diplomáticos, com o objetivo de difundir entre alunos do Ensino Médio valores como tolerância, diálogo e cidadania.
Visa também ao aprendizado de temas com relevância social, política, econômica e ambiental, além de aperfeiçoar as habilidades de retórica, argumentação, negociação e trabalho em grupo.
Mais de 400 alunos de todo o país estão inscritos no evento que terá como tema central “Como a sociedade internacional influi no exercício da liberdade”. Os participantes irão se colocar no lugar de representante oficial de determinado país ou instituição para encontrar a solução para um problema comum a muitos indivíduos.
Em 2015 o SPMUN disponibilizou 20% de suas vagas para alunos da rede pública de ensino que terão os custos de participação totalmente cobertos pelo evento.
Mais informações no site www.spmun.com.br ou pelo e-mail spmun@spmun.com.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.