Interessado deve ter concluído a graduação e ser gestor ou técnico vinculado a uma das secretarias municipais de educação do Estado de São Paulo (foto: NeiFo/Pixabay)

USP recebe inscrições para curso de políticas públicas para a educação básica
09 de junho de 2021

Interessado deve ter concluído a graduação e ser gestor ou técnico vinculado a uma das secretarias municipais de educação do Estado de São Paulo

USP recebe inscrições para curso de políticas públicas para a educação básica

Interessado deve ter concluído a graduação e ser gestor ou técnico vinculado a uma das secretarias municipais de educação do Estado de São Paulo

09 de junho de 2021

Interessado deve ter concluído a graduação e ser gestor ou técnico vinculado a uma das secretarias municipais de educação do Estado de São Paulo (foto: NeiFo/Pixabay)

 

Agência FAPESP – A Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), realizará de 15 de julho a 25 de novembro de 2021 o curso de atualização Políticas Públicas e a Qualidade da Educação Brasileira. O prazo de inscrição vai até 21 de junho.

O curso possibilita uma atualização sobre as políticas públicas da educação no Brasil e esclarece sobre novos temas educacionais que podem impactar diretamente na qualidade do ensino a partir de estudos e pesquisas.

O interessado deve ter concluído a graduação e ser gestor ou técnico vinculado a uma das secretarias municipais de educação do Estado de São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Apolo da USP.

A carga horária será de 40 horas, sendo 20 aulas de uma hora e meia e outras dez horas para a produção de memorando de conclusão do curso. Se o número de inscritos superar as 300 vagas disponíveis, haverá sorteio. A lista dos inscritos será divulgada em 25 de junho.

O curso é gratuito e será ministrado de forma on-line pela plataforma Zoom. O certificado de participação no curso será fornecido a quem assistir a, no mínimo, 15 aulas e apresentar um memorando de até cinco páginas sobre os aspectos do curso que podem contribuir para a melhoria de suas atividades profissionais.
 

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