Inscrições até 18 de abril (foto: Mircea Iancu/Pixabay)
Participação é aberta a qualquer pessoa com mais de 18 anos, com ou sem vínculo com a universidade
Participação é aberta a qualquer pessoa com mais de 18 anos, com ou sem vínculo com a universidade
Inscrições até 18 de abril (foto: Mircea Iancu/Pixabay)
Agência FAPESP – O Centro de Preservação Cultural (CPC) da Universidade de São Paulo (USP), mais conhecido como Casa de Dona Yayá, recebe até 18 de abril inscrições para a terceira edição do concurso de fotografias “Imagens em Patrimônio”.
O tema, “Habitar”, busca destacar as diversas formas de morar e os espaços compreendidos nos locais variados do ambiente doméstico, como espaços internos e externos, habitantes e objetos.
A participação é aberta a qualquer pessoa com mais de 18 anos, com ou sem vínculo com a USP. Serão aceitos registros fotográficos autorais nas categorias Celebrações, Formas de Expressão, Lugares, Saberes e Objetos e Edifícios.
Os vencedores do primeiro lugar de cada categoria receberão como prêmio um vale-compra no valor de R$ 500 para produtos da Editora da Universidade de São Paulo (Edusp). As fotografias comporão o acervo do CPC-USP, sendo divulgadas oportunamente em exposições, publicações e redes sociais.
A inscrição no concurso é gratuita e se dará exclusivamente por formulário eletrônico. É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos durante a inscrição: ficha técnica da fotografia inscrita; declaração de consentimento do uso do nome do coletivo (quando for o caso); e Termo de Cessão dos Direitos Autorais ou o Link do cadastramento da imagem no Wikimedia Commons a ser disponibilizado no formulário.
As fotos serão avaliadas de acordo com quatro critérios: adequação ao tema do concurso (habitar); criatividade; composição; e qualidade técnica. O resultado será divulgado em 9 de junho.
Mais informações: https://tinyurl.com/3kfr9f6h, https://tinyurl.com/myepp7jm ou www.instagram.com/imagens_em_patrimonio/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.