É possível fazer inscrição até 10/10 (foto: Alesp/divulgação)
Aulas acontecerão em forma on-line, entre os dias 13 de outubro e 5 de dezembro, às terças-feiras, das 19 às 21 horas
Aulas acontecerão em forma on-line, entre os dias 13 de outubro e 5 de dezembro, às terças-feiras, das 19 às 21 horas
É possível fazer inscrição até 10/10 (foto: Alesp/divulgação)
Agência FAPESP – Com o objetivo de promover reflexões e debates sobre o papel das mulheres no trabalho policial, a Escola de Segurança Multidimensional (Esem), vinculada ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP), realizará o curso on-line “A Mulher e o Trabalho Policial”.
O curso busca promover reflexões e debates sobre o papel das mulheres no trabalho policial, destacando desafios, conquistas e estratégias voltadas à igualdade de gênero e ao fortalecimento da segurança pública.
O público-alvo são profissionais da segurança pública, policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, policiais penais, federais, guardas municipais, agentes que atuam em instituições de ordem pública, estudantes, pesquisadores e pessoas interessadas em compreender o papel das mulheres na segurança pública.
A programação será composta de seis módulos, que vão tratar dos seguintes temas: “História e Inserção das Mulheres no Mundo do Trabalho”, “Mulheres e Segurança Pública no Brasil”, “Desigualdades de Gênero e o Ambiente Policial”, “Promoção da Igualdade e Boas Práticas”, “Ferramentas para Transformação” e “Parceria e Complementaridade no Trabalho Policial”.
As aulas acontecerão entre os dias 13 de outubro e 5 de dezembro, com encontros on-line sempre às terças-feiras, das 19 às 21 horas, pela plataforma Zoom.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por formulário on-line até 10 de outubro. Os inscritos receberão o link de transmissão.
Mais informações: https://esem.org.br/pt/curso-mulher-etrabalho-policial/, pelo telefone (11) 95078-1081 ou pelo e-mail canaldeduvidas_esem@usp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.