Formação é destinada a profissionais que atuam, direta ou indiretamente, com a população em situação de rua. Inscrições até domingo (01/02)
Agência FAPESP – A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), em parceria institucional com a Associação Franciscana de Solidariedade, recebe inscrições até domingo (01/02) para o Curso de Formação de Multiplicadores na Atenção Psicossocial às Pessoas em Situação de Rua.
A formação tem como objetivo desenvolver e aprimorar competências em atenção psicossocial voltadas à população em situação de rua. O público-alvo são profissionais que tenham atuação concreta com a população em situação de rua, em diferentes níveis e dispositivos da rede intersetorial no Estado de São Paulo.
O curso está estruturado em oito aulas-oficinas organizadas em torno de eixos temáticos articulados, que dialogam entre si e com as experiências trazidas pelos participantes, que abordarão os seguintes temas: “Fundamentos de Saúde Mental”, “Construção do Vínculo com a Pop Rua”, “Transtornos Mentais e Situações Clínicas” e “Intersetorialidade e Políticas Públicas”.
Com carga horária total de 50 horas, as aulas serão realizadas de 11 de março a 27 de junho de 2026, das 8h às 12h na FSP-USP, que está localizada na av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo.
Os interessados devem se inscrever por formulário on-line. Durante a inscrição, deverão ser apresentados currículo resumido; carta de intenção; carta de liberação (não obrigatória), assinada pelo gestor, autorizando a participação no curso; e declaração de compromisso, disponibilidade e habilidade.
O processo de seleção será realizado por uma comissão definida pela coordenação do curso e consistirá na avaliação do currículo e da carta de intenção. Os candidatos aprovados receberão um comunicado por e-mail a partir de 23 de fevereiro.
Mais informações: https://tinyurl.com/37c4cj3v.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.