São oferecidas 50 vagas para início no segundo semestre de 2021. As inscrições vão até domingo (foto: EESC-USP/divulgação)
São oferecidas 50 vagas para início no segundo semestre de 2021. As inscrições vão até domingo
São oferecidas 50 vagas para início no segundo semestre de 2021. As inscrições vão até domingo
São oferecidas 50 vagas para início no segundo semestre de 2021. As inscrições vão até domingo (foto: EESC-USP/divulgação)
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) recebe, até domingo (12/09), inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto – com ingresso no segundo semestre de 2021.
O candidato deverá se inscrever na área de concentração do programa: “Desenvolvimento, Caracterização e Aplicação de Materiais”. São oferecidas 50 vagas.
As inscrições devem ser feitas pelo site da EESC-USP. É preciso preencher o cadastro e anexar os seguintes documentos: comprovante de depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 80, currículo Lattes, cópia digitalizada da carta de aceitação de orientação, do histórico escolar completo da graduação, do histórico escolar completo de mestrado para os candidatos ao doutorado, plano de pesquisa, cópia digitalizada da declaração do candidato e comprovante de proficiência em língua inglesa.
O processo seletivo consistirá da avaliação de desempenho em prova de conhecimentos específicos, avaliação do desempenho acadêmico e da produção científica. A prova será realizada remotamente no dia 21 de setembro, às 8 horas.
O resultado final, incluindo a lista dos candidatos aprovados, será publicado até 28 de setembro no site.
Mais informações: www.ppg-cem.eesc.usp.br/108-processo-seletivo-2-semestre-2022.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.