Voltada a qualquer pessoa interessada, sem a necessidade de experiência prévia em programação, a formação acontecerá nos dias 22 e 29 de novembro
Agência FAPESP – Duas empresas juniores vinculadas ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), campus de São Carlos, estão oferecendo um curso on-line de programação básica.
Voltado para qualquer pessoa interessada e sem a necessidade de experiência prévia, o curso foi pensado para ensinar de forma progressiva os principais fundamentos da programação, partindo da lógica computacional até conceitos iniciais de desenvolvimento web.
As aulas estão programadas para acontecer em dois sábados, dias 22 e 29 de novembro, das 8 às 15 horas com intervalo para almoço, ao vivo pela plataforma Google Meet.
Combinando teoria e prática, o curso se divide em oito módulos que ensinam, passo a passo, os fundamentos da programação, desde como organizar informações e criar comandos automáticos até desenvolver programas completos e trabalhar com arquivos. Os participantes também aprendem boas práticas e técnicas para encontrar e corrigir erros no código. A principal linguagem de programação que será trabalhada é Python.
Ao final da formação, os participantes realizarão um projeto, no qual poderão colocar em prática os conceitos aprendidos durante o curso.
Para participar, os interessados devem se inscrever, até a próxima sexta-feira (31/10), por formulário on-line. As taxas de inscrição variam de R$ 24 a R$ 30 por pessoa, dependendo do número de inscritos por grupo. Quanto maior o grupo, menor o valor individual da inscrição.
Após confirmação, os inscritos receberão acesso às aulas, materiais didáticos e grupo exclusivo no WhatsApp para suporte durante o curso.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.