Curso aborda desde a estrutura de artigos científicos, passando por linguagem e editoração, até temas atuais como o uso de inteligência artificial no apoio à escrita (foto: Freepik*)

USP de São Carlos oferece curso on-line gratuito de escrita científica
05 de abril de 2024

Objetivo é aprimorar as habilidades científico-acadêmicas de alunos de pós-graduação, pós-doutores, docentes e pesquisadores

USP de São Carlos oferece curso on-line gratuito de escrita científica

05 de abril de 2024

Agência FAPESP – O Portal da Escrita Científica da Universidade de São Paulo (USP) promoverá, nos dias 17, 18, 24 e 25 de abril, de forma remota, o Curso de Outono em Escrita Científica.

Projetado para apoiar pesquisadores em todas as áreas do conhecimento, o curso tem como objetivo aprimorar as habilidades científico-acadêmicas de alunos de pós-graduação, pós-doutores, docentes e pesquisadores, além de alunos de graduação, em pesquisa básica e/ou aplicada.

Espera-se que os participantes otimizem suas potencialidades no desenvolvimento de pesquisa de alto nível, por meio de boa redação científica de artigos científicos internacionais.

Gratuito e aberto a todos os interessados, o curso traz quatro módulos que abordam desde a estrutura de artigos científicos, passando por linguagem e editoração, até temas atuais como a utilização de inteligência artificial no apoio à escrita. As aulas são ministradas pelo professor Valtencir Zucolotto, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP).

Interessados podem se inscrever pela página do curso na plataforma even3. Os inscritos receberão os links das aulas.

Mais informações: www.even3.com.br/curso-de-outono-em-escrita-cientifica-2024/.