USP de São Carlos oferece aulas on-line para público geral | AGÊNCIA FAPESP

USP de São Carlos oferece aulas on-line para público geral Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação disponibiliza links para quem quiser experimentar aulas na área de matemática aplicada e estatística, a partir do dia 24 de agosto (foto: Wikimedia Commons)

USP de São Carlos oferece aulas on-line para público geral

19 de agosto de 2020

Agência FAPESP * – As aulas on-line ministradas por professores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) aos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação estão também abertas ao público interessado.

A iniciativa é do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística do ICMC-USP, como parte do programa “Aulas Abertas”.

Entre as nove opções disponibilizadas há disciplinas de graduação sobre mineração estatística de dados, probabilidade, otimização linear, métodos numéricos e computacionais, métodos do cálculo numérico, modelos de regressão e aprendizado supervisionado, análise multivariada e aprendizado não supervisionado. Nos cursos de pós-graduação, os interessados podem assistir à aula sobre teoria assintótica.

O objetivo do programa é aproximar o ICMC da comunidade, promovendo o incentivo à vivência acadêmica por meio das aulas e da interação com os alunos. Nos encontros, os professores fazem uma descrição geral das disciplinas e das técnicas a serem aprendidas, ressaltando sua importância para o curso e para a vida profissional dos estudantes.

As aulas abertas começam no dia 24 de agosto de 2020 e são voltadas a alunos do ensino médio, vestibulandos, estudantes de outras universidades, docentes, pesquisadores e a toda a comunidade.

A participação é gratuita e não requer inscrição prévia, basta acessar o link disponibilizado em cada uma das nove aulas, nos dias e horários informados no site do ICMC.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC-USP.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados