Iniciativa visa promover o uso da biotecnologia para o desenvolvimento sustentável dos países da América Latina e do Caribe. Inscrições até quinta-feira (imagem: divulgação)
Iniciativa visa promover o uso da biotecnologia para o desenvolvimento sustentável dos países da América Latina e do Caribe. Inscrições até quinta-feira
Iniciativa visa promover o uso da biotecnologia para o desenvolvimento sustentável dos países da América Latina e do Caribe. Inscrições até quinta-feira
Iniciativa visa promover o uso da biotecnologia para o desenvolvimento sustentável dos países da América Latina e do Caribe. Inscrições até quinta-feira (imagem: divulgação)
Agência FAPESP – A United Nations University (UNU) procura candidatos para coordenar o programa United Nations University Programme on Biotechnology for Latin America and the Caribbean (UNU-Biolac), uma pequena entidade da UNU situada em Caracas, na Venezuela.
O pesquisador selecionado trabalhará em conjunto com o escritório do reitor em Tóquio, Japão, sendo responsável pela liderança e gestão estratégica.
A UNU é uma comunidade internacional de acadêmicos engajados em pesquisa orientada para políticas, desenvolvimento de habilidades e disseminação de conhecimento, promovendo os propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas. A missão da universidade é contribuir, por meio de pesquisa e capacitação, para a resolução dos problemas globais vigentes que preocupam a Organização das Nações Unidas (ONU) e seus estados-membros.
As atividades da vaga incluem servir como coordenador do programa da UNU-Biolac, com responsabilidade geral pela direção, organização, administração e programação; desenvolver, supervisionar e implementar um plano estratégico para o programa; gerenciar o orçamento, incluindo requisitos de relatórios aos doadores e dentro do sistema UNU; contratar e supervisionar os membros da equipe, promovendo a diversidade, inclusão e igualdade de gênero; liderar um programa baseado em impacto de capacitação e tradução de conhecimento em biotecnologia; e supervisionar a implementação e o fortalecimento de programas de capacitação.
São requisitos: grau universitário avançado, preferencialmente com doutorado em uma disciplina científica relacionada à biotecnologia; um mínimo de sete anos de experiência como pesquisador responsável em biotecnologia ou área relacionada; conhecimento comprovado das principais áreas da biotecnologia e respectivas aplicações; experiência de trabalho incluindo a gestão de grupos científicos na academia, pesquisa ou instituições relacionadas; capacidade de comunicação altamente qualificada; capacidade de se envolver cooperativamente com indivíduos, governos, universidades e instituições de pesquisa em todo o mundo; fluência em inglês e espanhol; saber trabalhar em grupo com fortes habilidades interpessoais; e habilidade para solucionar problemas pelo pensamento inovador e criativo.
É desejável status acadêmico reconhecido na comunidade internacional, experiência na gestão de orçamentos e mobilização de recursos e conhecimento de outra língua de trabalho oficial da ONU.
Os interessados pela oportunidade devem se inscrever até quinta-feira (30/06), pelo site da UNU. A data estimada para início das atividades é 1º de janeiro de 2023.
Mais informações: https://careers.unu.edu/o/programme-coordinator-caracas.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.