Interessados devem se inscrever até segunda-feira (foto: IMECC-Unicamp)
São oferecidas 15 vagas de mestrado e 20 de doutorado para ingresso no primeiro semestre de 2024
São oferecidas 15 vagas de mestrado e 20 de doutorado para ingresso no primeiro semestre de 2024
Interessados devem se inscrever até segunda-feira (foto: IMECC-Unicamp)
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada (PPGMA) do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (Imecc-Unicamp) recebe, até segunda-feira (20/11), inscrições para os processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado.
São oferecidas 15 vagas para mestrado e 20 para doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2024. O preenchimento das vagas dependerá da demanda qualificada.
As principais áreas de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada do Imecc são: Análise Aplicada; Análise Numérica; Biomatemática; Combinatória e Teoria de Números; Física-Matemática; Geofísica Computacional; Inteligência Computacional, Análise e Processamento de Imagens; Otimização e Pesquisa Operacional.
Interessados devem preencher formulário disponível no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) da Unicamp e apresentar os seguintes documentos em formato PDF pelo site do Imecc: ficha de inscrição do Siga, histórico escolar completo de graduação e de pós-graduação, cópias dos diplomas ou certificados de conclusão/provável conclusão da graduação e mestrado, neste caso para os candidatos ao doutorado, currículo atualizado, duas cartas de recomendação para os candidatos ao mestrado e três cartas de recomendação para os candidatos ao doutorado.
O processo seletivo será feito pela Comissão do Programa de Pós-Graduação em Matemática, mediante análise da documentação enviada pelo candidato e das cartas de recomendação. Além disso, será oferecido um exame de admissão obrigatório.
Cada um dos candidatos receberá uma mensagem sobre o resultado pelo endereço eletrônico cadastrado no Siga.
Mais informações: https://tinyurl.com/4n583zp6.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.