As inscrições vão até sexta-feira (foto: Unicamp)
Programa oferece 40 vagas de mestrado e 35 de doutorado em duas áreas de concentração: física e física aplicada
Programa oferece 40 vagas de mestrado e 35 de doutorado em duas áreas de concentração: física e física aplicada
As inscrições vão até sexta-feira (foto: Unicamp)
Agência FAPESP – O Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) recebe, até sexta-feira (24/11), inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Física, para ingresso no primeiro semestre de 2024.
São oferecidas 40 vagas de mestrado e 35 de doutorado, nas áreas de concentração de física e física aplicada. Os candidatos deverão se submeter a um exame de ingresso que verifique seus conhecimentos nas disciplinas do curso de graduação em física. Serão aceitos Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF) e Graduate Record Examination (GRE).
Para se inscrever é preciso preencher formulário eletrônico disponível no site da Unicamp. As inscrições também devem ser feitas pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) da Unicamp.
O candidato deverá fornecer todas as informações solicitadas no formulário e anexar os seguintes documentos em formato PDF: CPF, históricos escolares de graduação e de mestrado para os candidatos ao doutorado, diploma ou certificado de conclusão de graduação e de mestrado, currículo atualizado, carta de interesse, declaração de reprovações em disciplinas de graduação e resultado do GRE Physics Test, quando houver.
A comissão julgadora será composta por cinco membros, que analisarão as informações fornecidas no formulário de inscrição e atribuirão uma nota para cada candidato. Serão também consideradas as notas no EUF ou GRE.
O resultado do processo seletivo será divulgado em 12 de dezembro, pelo portal do IFGW-Unicamp.
Mais informações: https://tinyurl.com/yckhp8zy.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.